Porto Bank destaca benefícios do cartão com IOF Zero
Porto | PORTO BANK

Com objetivo de evidenciar os benefícios exclusivos da vertical financeira da Porto, a campanha destaca a inovação e pioneirismo com a isenção do IOF em compras internacionais


São Paulo, junho de 2024 - Sob o conceito “IOF ZERO. Isso é Porto Bank”, a REF+ criou a campanha com objetivo de divulgar a unidade de negócios financeiros da Porto, por meio do cartão Porto Bank, o primeiro e único a zerar IOF em compras internacionais. Além disso, foram destacados outros benefícios e sinergia com a holding.


A estratégia publicitária é multiplataforma e tem como carro-chefe um filme, que coloca o cartão Porto como o principal destaque da peça, ambientado em cenários que demonstram alguns dos principais momentos de uso de cartão mapeados pela Porto Bank. A campanha estreia no próximo domingo (30) nos intervalos do Fantástico, da TV Globo, e conta ainda com outras inserções em TV aberta, pay TV, Cinema, OOHs, Samsung Ads, DOOHs, rádio, além de peças digitais, veiculadas em aeroportos e prédios residenciais e comerciais, destacando benefícios do cartão Porto Bank, como acesso a mais de 1000 salas VIP no mundo, até 3,5 pontos a cada dólar gasto, descontos nos principais produtos da Porto, entre outras vantagens.


Segundo Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, além dos benefícios exclusivos de quem tem um cartão Porto Bank, a segurança e confiabilidade da marca são atributos que protagonizam a comunicação.


“Estruturamos a campanha de awareness da Porto Bank com foco no atributo de IOF Zero, destacando um dos benefícios da instituição. Sob o conceito "Isso é Porto Bank", conseguimos valorizar os diferenciais do banco. Para reforçar essa ideia, assinamos a campanha com o mote "Todo cuidado Porto em forma de cartão", aproveitando o recall da marca Porto para agregar valor ao cartão Porto Bank.”


Oliver Zselinszky, superintendente de marketing da Porto, complementa que o objetivo nesta campanha é mostrar ainda mais para os clientes e corretores que o Cartão Porto Bank tem benefícios exclusivos. Assim como a Porto Seguro sempre foi pioneira e inovadora em Seguros, o Porto Bank tem o mesmo DNA.


“O resultado foi o desenvolvimento de uma mensagem direta, simples, com o destaque para o benefício, para comunicar a inovação por meio de uma campanha que atende a necessidade dos nossos clientes, gerando uma conexão emocional e prática”, finaliza o executivo.

 

Ficha técnica

Anunciante: PORTO
Produto: CARTÃO PORTO BANK
Título: IOF ZERO. ISSO É PORTO BANK
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: José Carlos Gonsalves
Criação:  André Oviedo e Ricardo Lampert
Tráfego: Engel Ribeiro
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Contas: Giovana Foschini
Supervisora de Contas: Carla Kayatt
Executivo de Contas: Hugo Leles
CBO: Fernando Calfat
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Gerente de Mídia: Camila Kimes
Supervisora de Mídia: Celisse Oliveira
RTV: Gabriela Garotti e Maria Luiza Freitas
Produtora de vídeo: Clan VFX
Produção Executiva: Monica Delfini e Luiz Adriano
Atendimento: Monica Delfini
Direção de Cena: Luciano Neves
Coordenação de pós-produção: Tania Ripardo e Leticia Sillmann
Composição: Guilherme Caíres
Animação: Luiz Adriano, Natalia Lumi, Bernardo Maia, Fabio Calciolari
Luz: Edgard Caliman, Fabio Calciolari
Render: Edgard Caliman, Fabio Calciolari
Produtora de áudio: Liquo Áudio
Aprovação no cliente: Rodrigo Marin


Conheça a REF+


A REF+ tem como propósito inspirar pessoas com verdade, inovação, entregando resultados e valores representados nas campanhas que desenvolve. Fundada em 2002, a agência está em constante crescimento no mercado latino-americano e vem se destacando entre as maiores do Brasil. Com atuação estratégica e contemporânea, a REF+ adota o posicionamento “Art & Science”, metodologia que reflete a união da criatividade com a análise de dados. Dentre seus principais clientes estão, Ambev, Decolar, Despegar, MSD, Porto, Siemens, Oracle,      Gomes da Costa e Shopper.

Sobre a Porto    

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 17 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2023, a companhia apresentou R$ 31,7 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,26 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

MAIS DE REF+